Então agora no repositório temos os arquivos do Ceedling. Eu fortemente recomendo fortemente que você leia a literatura disponível nele, na pasta de docs, que está em ‘/tests/ceedling/docs’.
Também fiz um pequeno exemplo, com uma função aonde, sendo dado um número inteiro, ela te fala qual dia da semana este número representa, de tal forma que o valor zero é domingo, o valor um é segunda e por aí vai. A sua lógica é bem simplezinha, mas eu intencionalmente deixei um erro no seu código! 😈
O exemplo consiste do diretório source, que é o que contém o seu código fonte. Também tem outro diretório, o de tests, aonde ficam os setups de testes unitários. Aqui temos apenas um setup, que chamei de base, mas os módulos podem ter muitos setups diferentes!
O Ceedling opera sobre os arquivos ‘project.yml’. Estes arquivos contém todas as informações que eles precisam para ser executados. É por isso que te disse para ir com o prompt de comando até o diretório dos testes e executar o Ceedling lá, ele tem que ser chamado aonde está este arquivo.
Finalmente, no diretório dos testes unitários você sempre vai encontrar uma pasta ‘tests’, aonde estarão os testes unitários per si.
Andre,
Parabéns pelos conteúdos, são muito dinâmicos e com uma linha de raciocínio incrível!
No aguardo dos seus próximos posts! Espero vê-los em breve!
Olá André, novamente muito obrigado por todo esse conteúdo de ouro, eu aprendi bastante e está sendo muito útil. Deixo aqui um Feliz Ano Novo pra vc e toda sua família e que 2021 seja um ano muito melhor para todos ! Forte abraço !
Olá Wagner! Obrigado novamente por estar acompanhando a série e pelo feedback! Bora pra 2021! 😎
Não é possível comentar.